sábado, 15 de outubro de 2011

Lixo Tecnológico

Sabe aquela TV quebrada,aquele computador ultrapassado que não serve mais pra nada?
Lixos tecnológicos são os restos de aparelhos eletrônicos e seus componentes,sucatas de informática,pilhas,baterias,produtos magnetizados,etc.
Todos esses aparelhos velhos contem materiais tóxicos dentro e se forem descartados de qualquer jeito em locais pouco apropriados como lixões e perto de lençóis freáticos colocam em risco a nossa saúde e a do planeta.





Sabemos que hoje é mais fácil descartarmos do que consertarmos os equipamentos...Mas aonde descartarmos?
Existem várias empresas que lidam com a reciclagem destes materiais, ou é possível fazer doações para organizações que trabalham com a inclusão digital.
Para celulares,procure sempre as revendedoras de sua operadora,para que as baterias possam ser devolvidas às empresas fabricantes,sendo despejadas em locais seguros.
Para pilhas,procure os locais de coleta seletiva da sua cidade, e não jogue elas no lixo comum.
Os eletrodomésticos podem ser doados para pessoas carentes ou locais em que as peças possam ser utilizadas para arrumar outros aparelhos com defeito.
Caso não for possível ser reutilizado os equipamentos,o certo é desmontar e dividir.Fazendo isso,você poderá separar os componentes de metal e plástico,fazendo com que eles tenham um destino correto.
O importante é ter certeza que o seu lixo tecnológico não vai parar em qualquer lixão por aí.


Bruna Caetano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário